Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 87- Rádio Kerigma

;Cidadãos celestiais

Postado por Pedro Braga em Quinta 29 03-2018 13:26
  • 656 views

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo;

2 ele ama as portas de Sião mais do que qualquer outro lugar[147] de Jacó.

3 Coisas gloriosas são ditas de ti, ó cidade de Deus! Pausa

4 “Entre os que me reconhecem incluirei Raabe[148] e Babilônia, além da Filístia, de Tiro, e também da Etiópia[149], como se tivessem nascido em Sião[150].”

5 De fato, acerca de Sião se dirá: “Todos estes nasceram em Sião, e o próprio Altíssimo a estabelecerá”.

6 O Senhor escreverá no registro dos povos: “Este nasceu ali”. Pausa

7 Com danças e cânticos, dirão: “Em Sião estão as nossas origens[151]!”

Cidadãos celestiais

 

 Cada nação mesmo fora da sua pátria vive de acordo com seus princípios. No Brasil há muitos exemplos disto, existem aqui comunidades inteiras, de Portugueses , Italianos, Alemães, Japoneses, Espanhóis, cada um deles vivem cultivando suas culturas, seus princípios e suas crenças. Somos cidadãos da Sião celestial e mesmo vivendo fora dela, vivamos com se estivéssemos lá.

 

Somos nascidos em Cristo somos cidadãos do céu, nossos registros estão lá, Ap 3:5: "O vencedor será assim..., e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida;” a nossa alegria está em saber que pertencemos a Sião celestial, o salmista declara: v6: "O SENHOR, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu lá." Apesar de não estarmos lá ainda, nascemos lá, o SENHOR nos fez cidadãos Dela, Fp 3:20: "Pois a nossa pátria está nos céus," estamos aqui, mas não somos daqui, pertencemos a Jerusalém celestial, Gl 4:26: "Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe;".

Pertencemos a Sião celestial, precisamos viver com tais, não podemos esquecer a nossa verdadeira pátria, Ef 2:19: "Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus," e se de fato somos cidadãos celestiais vivamos como tais, tomamos por exemplo as nações que vivem em nossa nação, que apesar de estarem longe das suas pátrias vivem como se estivessem nela. Nós também estamos fora da nossa verdadeira Pátria, contudo precisamos viver como se estivéssemos nela,  a bíblia nos ensina em Cl 3:1,2: "... buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, ... "Pensai nas coisas lá do alto,", assim tem que ser nossa estadia aqui, buscando as coisas do Alto, e pensando nas coisa de lá, até o dia em que entraremos na nossa casa, e viveremos lá para sempre. Ap 22:14: "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas."

 

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Somos cidadãos da Sião celestial, vivamos de acordo com a nossa Pátria.

 

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Salmos 83

1 Ó Deus, não te emudeças; não fiques em silêncio nem te detenhas, ó Deus. 2 Vê como...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.