Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 86- Rádio Kerigma

A bondade do Senhor

Postado por Pedro Braga em Quinta 29 03-2018 13:19
  • 336 views

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado.

2 Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia!

3 Misericórdia, Senhor, pois clamo a ti sem cessar.

4 Alegra o coração do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.

5 Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.

6 Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica!

7 No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás.

8 Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes.

9 Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, e glorificarão o teu nome.

10 Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus!

11 Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome.

12 De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.

13 Pois grande é o teu amor para comigo; tu me livraste das profundezas do Sheol[145].

14 Os arrogantes estão me atacando, ó Deus; um bando de homens cruéis, gente que não faz caso de ti procura tirar-me a vida.

15 Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.

16 Volta-te para mim! Tem misericórdia de mim! Concede a tua força a teu servo e salva o filho da tua serva[146].

17 Dá-me um sinal da tua bondade, para que os meus inimigos veja me sejam humilhados, pois tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.

A bondade do Senhor

 

A bíblia diz que: “Os desígnios do coração do homem são maus desde a infância” Gn 8.21 e mesmo tendo essa má intensão dentro de nós, e sermos quem somos, e fazermos o que fizemos, podemos ver a bondade do Senhor sendo estendida sobre nós.

 

Romanos diz que longanimidade de Deus é a razão pelo qual não somos destruídos, e que sua bondade nos conduz ao arrependimento. Hoje podemos desfrutar do arrependimento, e de uma nova oportunidade graças a bondade de Deus. O salmista declara: v5: "Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam." Hoje podemos provar da bondade do SENHOR em nossas vidas, basta invocarmos o seu nome, é assim que diz o texto, o salmista sabia dessa qualidade do SENHOR, e o invoca. A quem você tem invocado para sua vida! Muitos tem invocado maldição, na hora da angustia as palavras de que sai de suas bocas são palavrões e maldições por isso ainda não estão provando da bondade do SENHOR, hoje mesmo diante das situações que estamos vivendo podemos invocar o SENHOR e ver quanto Ele é bom. Atos diz: "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." At 2:21, independentemente de nossas situações ela pode mudar a partir do momento que o invocarmos, o salmista conhecia o caráter de Deus e por isso ele afirma: v7: "No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes." Ele tinha confiança na resposta do SENHOR por causa da sua benignidade, e por essa mesma bondade podemos clamar a Deus, não por que somos bons, mas porque o Senhor é bom, Jeremias diz: Lm 3:25: "Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca." Talvez tenhamos esperado por muitas outras coisas, talvez tenhamos invocado muitas outras coisas, porém nenhuma delas nos livrou ou pode nos socorrer, mas hoje podemos invocar e esperar pelo o SENHOR, pós certamente nos ouvirá e nos socorrerá por causa da sua Grande Bondade.

 

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Busquemos o SENHOR e provemos o quanto é bom. Sl 145:18: "Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade."

 

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 83

1 Ó Deus, não te emudeças; não fiques em silêncio nem te detenhas, ó Deus. 2 Vê como...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.