Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 79- Rádio Kerigma

Desacreditados

Postado por Pedro Braga em Quarta 28 03-2018 16:43
  • 153 views

1 Ó Deus, as nações invadiram a tua herança, profanaram o teu santo templo, reduziram Jerusalém a ruínas.

2 Deram os cadáveres dos teus servos às aves do céu por alimento, a carne dos teus fiéis, aos animais selvagens.

3 Derramaram o sangue deles como água ao redor de Jerusalém, e não há ninguém para sepultá-los.

4 Somos objeto de zombaria para os nossos vizinhos, de riso e menosprezo para os que vivem ao nosso redor.

5 Até quando, Senhor? Ficarás irado para sempre? Arderá o teu ciúme como o fogo?

6 Derrama a tua ira sobre as nações que não te reconhecem, sobre os reinos que não invocam o teu nome,

7 pois devoraram Jacó, deixando em ruínas a sua terra.

8 Não cobres de nós as maldades dos nossos antepassados; venha depressa ao nosso encontroa tua misericórdia, pois estamos totalmente desanimados!

9 Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.

10 Por que as nações haverão de dizer: “Onde está o Deus deles?” Diante dos nossos olhos, mostra às nações a tua vingança pelo sangue dos teus servos.

11 Cheguem à tua presença os gemidos dos prisioneiros. Pela força do teu braço preserva os condenados à morte.

12 Retribui sete vezes mais aos nossos vizinhos as afrontas com que te insultaram, Senhor!

13 Então nós, o teu povo, as ovelhas das tuas pastagens, para sempre te louvaremos; de geração em geração cantaremos os teus louvores.

Desacreditados

 

A vida é dinâmica, e as vezes não estamos bem, e por diversos fatores podemos ficar abatidos, para baixo. As nossas escolhas podem nos levar a uma colheita maldita, são escolhas precipitadas, ações impensadas que podem nos leva a uma situação constrangedora, e os que nos veem meneiam a cabeça, zombando, desacreditando numa possível mudança, contudo apesar de nós, e do nossos erros e das nossas situações, Deus é misericordioso e por fim se levantará em nosso favor como disse Jó 19.25 “Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.”

Neste salmos vemos os reflexos das escolhas erradas de um povo, que chegou a uma situação de opróbrio, vemos a cidade sendo destruída v1, o povo sendo exterminado v2 e 3, as pessoas ao redor viam a situação e zombavam v4, enfim um contexto de total ruína, como se não tivesse mais nem uma solução. O salmista faz um questionamento a Deus, ele diz: v5: "Até quando, SENHOR?...” e essa mesma pergunta as vezes fazemos, mas talvez essa pergunta tivesse que ser direcionado não a Deus, mas a nós mesmo; até quando vamos viver uma vida longe de Deus, fora da sua vontade, desobedecendo ao Senhor, sem nos arrependermos? Pois se queremos uma real mudança em nossas vidas temos que tomar posturas diferentes e a primeira delas e voltasse para Deus, no v9 ele diz: "Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome." Este é caminho da mudança, só nos arrependendo de fato e de verdade pode mudar cenário das nossas vidas.

 

Tenha um bom dia na paz de Cristo. A mudança das nossas vidas começa quando fazemos as perguntas certas: Até quando vou viver longe de Deus? Até quando viverei sem mim arrepender? Até quando andarei por caminhos tortuosos? Respondamos essas perguntas que Deus estará de braços abertos para nos perdoar e escrever uma nova história.

 

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.