Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 66- Rádio Kerigma

Um convite

Postado por Pedro Braga em Quarta 07 03-2018 23:57
  • 231 views

1 Aclamem a Deus, povos de toda terra!

2 Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!

3 Digam a Deus: Quão temíveis são os teus feitos! Tão grande é o teu poder que os teus inimigos rastejam diante de ti!

4 Toda a terra te adora e canta louvores a ti, canta louvores ao teu nome. Pausa

5 Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens!

6 Ele transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas[105] a pé; e ali nos alegramos nele. [106]

7 Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações; que os rebeldes não se levantem contra ele! Pausa

8 Bendigam o nosso Deus, ó povos, façam ressoar o som do seu louvor;

9 foi ele quem preservou a nossa vida impedindo que os nossos pés escorregassem.

10 Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.

11 Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas puseste fardos.

12 Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura[107] nos trouxeste.

13 Para o teu templo virei com holocaustos[108]e cumprirei os meus votos para contigo,

14 votos que os meus lábios fizeram e a minha boca falou quando eu estava em dificuldade.

15 Oferecerei a ti animais gordos em holocausto; sacrificarei carneiros, cuja fumaça subirá a ti, e também novilhos e cabritos. Pausa

16 Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim.

17 A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei.

18 Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;

19 mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.

20 Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!

Um convite

Recebemos alguns convites para algumas festas, e logo nosso coração se dispõe a participar, nos sentimos honrados e ficamos alegres, mas neste salmos há um convite mais sublime, mais especial, de grandeza sem igual. Reconhecer a grandeza de Deus e louva-lo.

O nome do Senhor é glorioso e o louvor a Ele tem que ser na mesma proporção, "louvem gloriosamente" v2, é preciso contarmos ao Senhor na mesma intensidade da sua grandeza, vemos o mundo cantando suas musicas se é que podemos chamar de musicas, com muita intensidade, dançam com intensidade, enquanto nós, que vivemos diante do nosso Deus, ficamos estáticos, indiferentes, frios, e não lhe damos o que lhe é devido, "um louvor glorioso", precisamos intensificar nossos louvores a Deus, com a mesma grandeza que Ele tem e merece.

A sua grandeza por si só já é digna de louvores, mas o convite se estende pra vermos os seus feitos em favor dos homens v5, e de fato grandes coisas tem feito o Senhor por nós, o salmista olha para o passado, não para lamentar, mas para trazer a memória o que lhe pode trazer esperança, ele lembra da abertura do mar v6, mas não é só o salmista que tem motivos para louvar, se nós olharmos para o nosso passado também veremos quão grande coisas Deus tem feito por nós, pois até aqui nos ajudou o Senhor. E diante dos fatos de sua grandeza vemos quem de fato governa a terra, pois os seus olhos vigia as nações v7. Mesmo em momentos difíceis, Deus não perdeu o controle, Ele é quem preserva a vida v9, e mesmo passando por provas v10, com fardos pesados muitas vezes v11,   mesmo aparentemente o inimigo triunfando, mesmo passando pelo o fogo e pela a água, o Senhor conduz para o lugar de fartura v12, pois é fato que na jornada da vida passamos por diversas situações, contudo o Senhor está sempre conosco. Diante da verdade de quem Deus é, diante da sua grandeza, diante dos seus feitos, nada mais justo do que honra-lo, e a melhor forma de fazê-la e cumprido com a palavra que proferimos, o salmista disse: cumprirei como meus votos v13, as vezes falamos e não cumprimos, Ec 5:5: "Melhor é que não votes do que votes e não cumpras." O salmista estava disposto a cumprir o que os seus lábios prometeram v14, no v15 ele cumpre o que prometeu, e v16 ele convida para que vejam o que Deus fez por ele, e no v17 ele mostra que o clamor é a arma mais poderosa do universo, pois quando clamamos Deus se inclina para ouvir. Se o pecado é a prioridade do nosso coração, possivelmente não haverá resposta v18, “os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Is 59.2, mas o salmista alcançou o favor do Senhor, não por méritos, mas por graça, em outros salmos vemos ele afirmando: salva-me pelo o teu nome, Sl 54.1. E conclui Sl 66:20: "Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!"

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Louvemos ao Senhor, pelo que Ele é, por sua grandeza, que possamos fazer isso nesta mesma proporção, louvemos pelo o que ele fez, pelo que esta fazendo e pelo o vai fazer em nossas vidas. Sl 66:2: "Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!"

Diácono Luiz Carlos

 

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.