Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 61- Rádio Kerigma

Qual desejo move o nosso coração?

Postado por Pedro Braga em Sábado 03 03-2018 01:08
  • 51 views

1 Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração.

2 Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu.

3 Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.

4 Para sempre anseio habitar na tua tenda e refugiar-me no abrigo das tuas asas. Pausa

5 Pois ouviste os meus votos, ó Deus; deste-me a herança que concedes a os que temem o teu nome.

6 Prolonga os dias do rei, por muitas gerações os seus anos de vida.

7 Para sempre esteja ele em seu trono, diante de Deus; envia o teu amor e a tua fidelidade para protegê-lo.

8 Então sempre cantarei louvores ao teu nome, cumprindo os meus votos cada dia.

Qual desejo move o nosso coração?

Jesus falou: "onde estiver o teu tesouro ali também estará o teu coração".

É comum vermos e fazermos; Acordar cedo e dormir tarde, por conta do trabalho, mas o grande objetivo de fazermos tal coisa, não é simplesmente por causa do trabalho, mas pelo o que ele nos oferece, logo nossos esforçamos não são por conta dele, mas por causa do dinheiro que ele nos oferece. Com isso o nosso tesouro é o dinheiro e nosso coração está ligado ao tesouro, por isso não medimos esforços em sua busca. Nós sabemos que a bíblia nos orientar a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, mas na prática temos pecado quanto a isso. Quando se coloca em cheque a possibilidade entre um culto e um aniversário na mesma hora do culto o que fazemos? Quando deixamos de cultuar por causa do momento de lazer, quando deixamos de dar o dízimo e oferta, quando damos a Deus apenas o tempo que resta das nossas prioridades, quem tem sido nossas prioridades? Onde de fato está o nosso tesouro e o nosso coração?
O salmista tinha um desejo e foi movido por ele, Sl 61:4: "Para sempre anseio habitar na tua tenda e refugiar-me no abrigo das tuas asas." Nos últimos dias temos se movidos por tudo menos por esse desejo de habitar em Deus. As nossas explicações, explica, mas não nos justificam. Temos de fato  colocado nosso coração em nosso tesouro, mas infelizmente muitas das nossas ações testificam que nosso tesouro não esta em Deus. Muitas vezes vemos o salmista dizendo: "Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida," Sl 27.4, Sl 26:8: "Eu amo, SENHOR, o lugar da tua habitação, onde a tua glória habita.". Precisamos reposicionar o lugar do nosso tesouro, para não vivermos a nossa vida inteira nos auto-enganando. 


Tenha um bom dia na paz de Cristo. Que hoje possamos rever qual realmente é o nosso tesouro, onde realmente está o nosso tesouro, pois vamos gastar a maior parte da nossa vida em busca dele.

Pastor Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.