Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 60- Rádio Kerigma

Ter um dono, é saber que não está só mesmo em tempo de guerra

Postado por Pedro Braga em Sábado 03 03-2018 01:02
  • 116 views

1 Tu nos rejeitaste e nos dispersaste, ó Deus; tu derramaste a tua ira; restaura-nos agora!

2 Sacudiste a terra e abriste-lhe fendas; repara suas brechas, pois ameaça desmoronar-se.

3 Fizeste passar o teu povo por tempos difíceis; deste-nos um vinho estonteante.

4 Mas aos que te temem deste um sinal para que fugissem das flechas. Pausa

5 Salva-nos com a tua mão direita e responde-nos, para que sejam libertos aqueles a quem amas.

6 Do seu santuário[99] Deus falou: No meu triunfo dividirei Siquéme repartirei o vale de Sucote.

7 Gileade é minha, Manassés também; Efraim é o meu capacete, Judá é o meu cetro.

8 Moabe é a pia em que me lavo, em Edom atiro a minha sandália; sobre a Filístia dou meu brado de vitória!

9 Quem me levará à cidade fortificada? Quem me guiará a Edom?

10 Não foste tu, ó Deus, que nos rejeitaste e deixaste de sair com os nossos exércitos?

11 Dá-nos ajuda contra os adversários, pois inútil é o socorro do homem.

12 Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisoteará os nossos adversários.

Ter um dono, é saber que não está só mesmo em tempo de guerra 

A vida é muito dinâmica e por vezes enfrentamos guerras, e nestas batalhas da vida podemos tentar enfrentar sozinhos, ou podemos vencer com a ajuda do nosso Dono, ter um dono para muitos parece soar estranho, parece ser sinônimo de prisão, de falta de liberdade, mas ter um Dono é sinal de cuidado, de ter a quem recorrer, de saber que não estamos sós nos desafios da vida. Somos muitas vezes ensinados a ter uma falsa liberdade, que nos impulsionam a fazer aquilo que der na telha, porém fazer o que se quer não é liberdade, na realidade só revela o nossa escravidão ao pecado, Jo 8:34: "Jesus respondeu: — ... todo o que comete pecado é escravo do pecado.".
Neste salmos vemos algo maravilhoso, não estamos só, temos um dono, diz o v7: "Gileade é meu e meu é também Manassés; Efraim é o meu capacete; Judá é o meu cetro." Como um filho que quando encontra o perigo corre para o seu pai, que é seu dono e nele se acha seguro, assim também temos um Dono, um pai, que na hora do perigo podemos correr para seus braços, 2Co 6:18: "“Serei o Pai de vocês, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor Todo-Poderoso." Diante do cuidado de Deus para com seus filhos, vemos o socorro quando a situação é difícil, quando as coisas parecem que vão nos sucumbi v2, Ele ao seu tempo traz orientação em meio a luta v4, e com o seu poder salva-nos e responde as orações v5, pois é  fato que a força humana é limitada, o profeta Jeremias  diz: maldito o homem que confia no homem 17.5, fazendo referência a limitação humana, mas o Senhor presta-nos auxílio na angustia v11. Ter um Dono é ter a quem recorrer, é saber que somos de Cristo, Rm 14:8: "... Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.", e por pertencemos ao Senhor, temos Ele sempre ao nosso lado, até a consumação dos séculos. 

Tenha um ótimo dia na paz de Cristo. Hoje podemos escolher a quem pertencemos, se a Cristo ou pecado, pois de uma maneira ou de outra teremos um dono, em Cristo temos um dono, e Nele somos livres, pois foi para liberdade que Cristo nos libertou Gl 5.1, porém sem Cristo teremos outro dono, que nos escraviza para morte, Rm 6:16: "... a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?" 
Se de fato Cristo é nosso Dono podemos ficar em paz, pois nele já somos mais que vencedores Sl 60:12: "Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisoteará os nossos adversários."

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.