Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 55- Rádio Kerigma

Até mesmo homens é mulheres tementes a Deus, tem seus medos e suas preocupações.

Postado por Pedro Braga em Sábado 24 02-2018 10:41
  • 170 views

1 Escuta a minha oração, ó Deus, não ignores a minha súplica;

2 ouve-me e responde-me! Os meus pensamentos me perturbam, e estou atordoado

3 diante do barulho do inimigo, diante da gritaria[91] dos ímpios; pois eles aumentam o meu sofrimento e, irados, mostram seu rancor.

4 O meu coração está acelerado; os pavores da morte me assaltam.

5 Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim.

6 Então eu disse: Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso!

7 Sim, eu fugiria para bem longe, e no deserto eu teria o meu abrigo. Pausa

8 Eu me apressaria em achar refúgio longe do vendaval e da tempestade.

9 Destrói os ímpios, Senhor, confunde a língua deles, pois vejo violência e brigas na cidade.

10 Dia e noite eles rondam por seus muros; nela permeiam o crime e a maldade.

11 A destruição impera na cidade; a opressão e a fraude jamais deixam suas ruas.

12 Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me;

13 mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado,

14 você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!

15 Que a morte apanhe os meus inimigos de surpresa! Desçam eles vivos para a sepultura[92], pois entre eles o mal acha guarida.

16 Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará.

17 À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.

18 Ele me guarda ileso na batalha, sendo muitos os que estão contra mim.

19 Deus, que reina desde a eternidade, me ouvirá e os castigará. Pausa Pois jamais mudam sua conduta e não têm temor de Deus.

20 Aquele homem se voltou contra os seus aliados, violando o seu acordo.

21 Macia como manteiga é a sua fala, mas a guerra está no seu coração; suas palavras são mais suaves que o óleo, mas são afiadas como punhais.

22 Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.

23 Mas tu, ó Deus, farás descer à cova da destruição aqueles assassinos e traidores, os quais não viverão a metade dos seus dias. Quanto a mim, porém, confio em ti.

Até mesmo homens é mulheres tementes a Deus, tem seus medos e suas preocupações. 

Mesmo confiando em Deus e sabendo quem Deus é, somos tomados de medos, angustias e preocupações, e isso só revela nossa humanidade o quanto pequeno que somos. Isso é tão verdade que homens fortes como Josué precisou ouvir Deus lhe dizer "não temas", o próprio pai da Fé Abraão em Gn 26.24, Deus também disse não temas, e em vários passagens bíblicas vamos encontrar esse mesma frase, "não temas", mas porque encontramos tanto esse mesma frase ao decorrer da bíblia? Se não é porque temos medos, temores e preocupações muitas vezes, pois se não fosse assim não seria necessário esta frase ser repetida tantas vezes. O próprio salmista homem segundo o coração de Deus, que tinha intimidade com Deus passou por momentos assim de medos e temores, ele diz: v5: "Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim.". Diante das situações as vezes nos encontramos do mesmo jeito, mas fomos rotulados como pessoas que não tem medos, que somos forte o suficiente, e por isso temos vergonha de dizer que estamos com medo e preocupados, mas é nesse momento que essa frase se encaixa, é nesse momento que vemos a nossa limitação humana, e podemos ver a graça divina. Por isso o salmista inicia clamando v1: "Escuta a minha oração, ó Deus, não ignores a minha súplica;" é quando a situação é maior que a gente, que ficamos aterrorizados e o clamor salta do nosso coração, são momentos que queremos fugir diante de tanto barulho v3, a aflição e tão grande que nosso coração acelera v4, o nosso desejo é sumir v6, assim estava Davi, nós passamos por isso, Elias passou por isso ao ponto de se esconder em uma caverna, cada pessoa tem seus próprios temores e isso não nos deixa menores que outros, pelo contrario, nos deixa em pé de igualdade, necessitando do mesmo Deus, Davi neste salmos diz: v8: "Eu me apressaria em achar refúgio longe do vendaval e da tempestade." Isso é que todos querem nos momentos de lutas, mas nesses momentos temos a quem clamar, temos onde buscar guarida, pois é nesse momento que vem a salvação do Senhor, v16: "Eu, porém, clamo a Deus, e o SENHOR me salvará." É nesse no momento de medos e temores e preocupações que podemos clamar, e apesar deles ou em meio a eles, Deus nos socorre, v22: "Entregue suas preocupações ao SENHOR, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair."

Tenho um bom dia na paz de Cristo. Saibamos que apesar dos nossos medos, temores e preocupações, há uma Deus que nos diz "não temas que eu te ajudo".

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.