Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 54;- Rádio Kerigma

A ação de Deus ao nosso favor é mediante a sua graça

Postado por Pedro Braga em Sexta 23 02-2018 12:05
  • 113 views

1 Salva-me, ó Deus, pelo teu nome; defende-me pelo teu poder.

2 Ouve a minha oração, ó Deus; escuta as minhas palavras.

3 Estrangeiros[90] me atacam; homens cruéis querem matar-me, homens que não se importam com Deus. Pausa

4 Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustém.

5 Recaia o mal sobre os meus inimigos! Extermina-os por tua fidelidade!

6 Eu te oferecerei um sacrifício voluntário; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque tu és bom.

7 Pois ele me livrou de todas as minhas angústias, e os meus olhos contemplaram a derrota dos meus inimigos.

A ação de Deus ao nosso favor é mediante a sua graça.

Somos tendenciosos a pensar que Deus age ao nosso favor, pelo o que somos ou fazemos, pensamos que podemos comprar a ação dEle pelos ritos ou boas ações, porém pensar assim é um erro. O salmista  compreendeu essa verdade e já de início ele revela o porque Deus age ao seu favor, ele diz: Sl 54:1: “Ó Deus, salva-me, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.", ele compreendeu que Deus age não por merecimento mas por graça, no salmos 25.11 diz: “por amor ao teu nome, perdoa o meu pecado”, no Sl 31.3 trás essa mesma verdade, Ef. 2.8 "Pois vocês são salvos pela graça", e isso é maravilho, saber que Deus age pela a graça ao nosso favor, porque se na realidade Ele nos tratasse conforme merecíamos estávamos todos destruídos, Sl 103:10: "não nos trata conforme os nossos pecados” saber dessa verdade faz toda diferença em nossa vida, por isso Paulo diz ao Coríntios: “o amor de Cristo nos constrange” 2Co 5.14, amar pessoas como eu e como você, só a graça divina. As orações posteriores é baseada na graça expressada no v1, “escuta ó Deus a minha oração” v2, essa oração é ouvida não por conta de quem tá orando, mas por que está pedindo por “amor do seu Nome”, o próprio Jesus nós ensinou assim: Jo 14:13: "E eu farei o que vocês pedirem em meu nome,". O salmista ora por livramento dos seus inimigos v3-5, e Deus o atendeu, e nós quando oramos, como fazemos nossas orações? Será que oramos apresentado o que fazemos como por exemplo: "Senhor tenho sido fiel, tenho jejuando, dou o meu dízimo, vou para igreja", enfim, precisamos orar é no nome de Jesus, pois é Ele que faz a diferença. No v6, ele diz: "Eu te oferecerei sacrifícios voluntariamente;” é  bom também observamos isso aqui, pois depois da bênção alcançada a gratidão veio ao coração do salmista, ele não ofereceu sacrifício para receber, ele recebeu e depois ofereceu, isso nos remete a Ef 2:10: "...criados em Cristo Jesus para boas obras,...” pois não é pelo que fazemos, mas porque recebemos dEle, A GRAÇA,  é que fazemos. 1Jo 4:19: "Nós amamos porque ele nos amou primeiro." 

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Temos que sempre lembrar é pela graça, é o nome do Senhor, que faz a diferença em nossas vidas, 2Co 1:20: "Porque todas as promessas de Deus têm nele o “sim”. Por isso, também por meio dele se diz o “amém” para glória de Deus, por meio de nós."

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.