Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 53- Rádio Kerigma

Vivendo em tempo de insensatez.

Postado por Pedro Braga em Quinta 22 02-2018 12:50
  • 83 views

1 Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe!” Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem.

2 Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.

3 Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer.

4 Será que os malfeitores não aprendem? Eles devoram o meu povo como quem come pão, e não clamam a Deus!

5 Olhem! Estão tomados de pavor, quando não existe motivo algum para temer! Pois foi Deus quem espalhou os ossos dos que atacaram você; você os humilhou porque Deus os rejeitou.

6 Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando Deus restaurar[89] o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!

Vivendo em tempo de insensatez

O que mais nos surpreende não é a maneira de agir dos insensatos, mas forma de viver dos que dizem serem cristão.

O salmista faz uma reflexão a respeito da insensatez, e como procede os insensatos, “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.” v1, vivemos em um tempo de muita insensatez no qual vemos através da maneira de agir esse pensamento, e por conta deste pensamento a maldade tem reinado, as situações são diversas, vemos insensatos conduzindo a nação, exercendo elevados cargos, e o reflexo das suas insensatez estão distribuídas por toda a nação. Pv 29:2 “quando os ímpios governam, o povo geme." O mais duro deste salmo é ver que o salmista expressa que todos estão agindo assim v2-3, não há ninguém que faça o bem, e o que mais nos surpreende é que os que não deveriam agir como insensato, estão vivendo como tais, disse Martin Luther King: “o que me preocupa não é o grito dos maus, e sim o silêncio dos bons”, enquanto os sensatos permanecem calados ou concordando com a insensatez, veremos o sofrimento e a maldade reinando. O povo sofre com o insensato no poder v4, isso é fato pois o que vemos hoje estampado nos meios de comunicação é o sofrimento causado por decisões de homem insensatos. Contudo o fato do insensato pensar e agir como se Deus não existisse, não quer dizer que Ele não exista, pois os insensatos prestaram contas de suas insensatez, e sua conta é alta. No v5 o salmista diz “fiquem tomados de grande pavor” Hb 10:31: "Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!". O salmista anseia pelo dia em que os insensatos voltarão para seus lugares, onde a justiça, o bom senso e sensatez reinará, ele anseia pela salvação, pela restauração, pelo o momento onde Israel se encherá de alegria, Pv 29:2: "Quando os justos se multiplicam, o povo se alegra;” 

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Apesar de vivermos em um mundo insensato e rodeados de insensatez, sejamos sóbrios, e continuemos a viver com sensatez e temor a Deus, buscando sempre fazer a sua vontade do Senhor até o momento em que Cristo julgará toda insensatez.

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.