Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 51- Rádio Kerigma

A mudança começa com o arrependimento

Postado por Pedro Braga em Quarta 21 02-2018 12:21
  • 74 views

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.

2 Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.

3 Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.

4 Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.

5 Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.

6 Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria.

7 Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.

8 Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria, e os ossos que esmagaste exultarão.

9 Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.

10 Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.

11 Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.

12 Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

13 Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.

14 Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará a tua justiça.

15 Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.

16 Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, senão eu os traria.

17 Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.

18 Por tua boa vontade faze Sião prosperar; ergue os muros de Jerusalém.

19 Então te agradarás dos sacrifícios sinceros, das ofertas queimadas e dos holocaustos; e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar.

A mudança começa com o arrependimento 

Recomeça nunca é fácil, mas recomeçar se arrependendo é a melhor opção 

Todos nós somos pecadores, e por termos esse DNA pisamos na bola algumas vezes. Esses pecados que cometemos nos leva para baixo e para longe de Deus, Isaías diz que os nossos pecados faz separação entre nós é nosso Deus. Mas como retomar  essa caminhada, como colocar o trem de volta aos trilhos? O salmista mostra como. Ele viveu como trem fora dos trilhos, e trem fora dos trilhos não se move. O primeiro passo para a restauração é reconhecer a nossa condição de pecadores, ter a consciência do pecado e dos danos causados por ele, o salmista tomando consciência diz: "Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim." v3, ele sabia o que tinha feito e não tentou tampar o sol com a peneira, não arranjou desculpas, não culpou ninguém, apenas reconheceu o seu pecado. Mas não basta saber e tomar consciência do pecado, é preciso se arrepender e no v4 o salmista confessa o pecado e diz: “peque contra te, contra te somente, e fiz o que era mal diante dos teus olhos”, provérbios 28 diz: “aquele que confessa e deixa alcança misericórdia”. Tomar consciência do nosso pecado, se arrepender, confessar, são passos importantes para o recomeço, contudo também é necessário ter consciência do que Deus é capaz de fazer ao um coração arrependido, v17: "coração quebrantado e contrito, não o desprezarás, ó Deus." O fato é que um coração arrependido é a chave para a mudança, o arrependimento é tão magnifico que traz transformação para nossas vidas como também produz festa no céu Lc 15.7. O salmista conhecia o coração de Deus, sabia que Ele é rico em misericórdia e v1 ele expressa: “segundo a multidão das tuas misericórdias apaga as minhas transgressões” ele sabia que tinha pecado, mas também sabia o quanto Deus é rico em perdoa, e apenas Ele tem poder para perdoar Sl 130:4: "Contigo, porém, está o perdão, para que te temam." A grandeza dessa verdade e tamanha que o salmista diz no v2, “purifica-me do meu pecado” mostrando assim que ninguém além do nosso Deus é poderoso para perdoar pecados, Jesus confirma essa verdade quando diz em Mt 9.6 que o filho do homem tem poder para perdoar pecado. Apenas Jesus poder nos purificar de todos os nossos pecados, no v7 o salmista pede para ser purificado, no v9 ele diz: “apaga todas as minhas iniquidades”, estamos acostumados a fazer e a ouvir orações, por saúde, por finanças, por casa, por trabalho, mas não temos feito e nem ouvido oração de arrependimento, de corações quebrantado, está na hora oramos pelo o verdadeiro problema, está hora de tomar consciência dos nossos pecados e pedir misericórdia ao Senhor, para não perdermos o bem mais preciso a nossa salvação, Sl 51:12: "Restitui-me a alegria da tua salvação" seja este o nosso maior desejo, a nossa salvação.


Tenha um bom dia na paz de Cristo. Se queremos recomeçar esta na hora de se arrepender e pedir perdão dos nossos pecados.

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.