Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 48- Rádio Kerigma

Habitar em Deus é habitar em lugar seguro

Postado por Pedro Braga em Quarta 21 02-2018 12:04
  • 148 views

1 Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus.

2 Seu santo monte, belo e majestoso, é a alegria de toda a terra. Como as alturas do Zafom[79] é o monte Sião, a cidade do grande Rei.

3 Nas suas cidadelas Deus se revela como sua proteção.

4 Vejam! Os reis somaram forças, e juntos avançaram contra ela.

5 Quando a viram, ficaram atônitos, fugiram aterrorizados.

6 Ali mesmo o pavor os dominou; contorceram-se como a mulher no parto.

7 Foste como o vento oriental quando destruiu os navios de Társis.

8 Como já temos ouvido, agora também temos visto na cidade do Senhor dos Exércitos, na cidade de nosso Deus: Deus a preserva firme para sempre. Pausa

9 No teu templo, ó Deus, meditamos em teu amor leal.

10 Como o teu nome, ó Deus, o teu louvor alcança os confins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.

11 O monte Sião se alegra, as cidades[80] de Judá exultam por causa das tuas decisões justas.

12 Percorram Sião, contornando-a, contem as suas torres,

13 observem bem as suas muralhas, examinem as suas cidadelas, para que vocês falem à próxima geração

14 que este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será o nosso guia até o fim.

Habitar em Deus é habitar em lugar seguro

Fortalezas são lugares de extrema segurança, fica geralmente em lugares estratégicos com boa visibilidade, rodeadas de muros altos, com muitos guardas. Sião era um fortaleza muito bem localizada, era uma um Forte do inimigo na época do rei Davi, até que ele consegui entrar e subjugar os inimigos, e a parti de então passou a ser sinônimo de segurança, da cidade do grande Rei, sinônimo da habilitação de Deus.

O salmista começa este salmos dizendo: “Grande é o SENHOR, ... na cidade do nosso Deus seu Santo monte.” v1, este lugar expressava a ideia de segurança de tal maneira que se compara ao está na presença de Deus, mas Sião não era apenas sinônimo de segurança, era também sinônimo de beleza e de alegria v2, porque em Deus tudo se completa, neste monte, Deus se fez conhecido como alto refúgio v3, é neste lugar que precisamos está, nesta fortaleza que precisamos habitar, neste lugar encontramos tudo que precisamos, e mesmo que os inimigos se unam para guerrear como Sião v4, ficam com medo e fogem v5, Zacarias diz algo magnifico sobre essa fortaleza: Zc 2:5: "Pois eu serei uma muralha de fogo ao redor dela, diz o SENHOR, eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória.”" Que coisa maravilhosa habitar neste lugar, saber que Deus é essa fortaleza, que nEle temos segurança e paz, pois Ele mesmo lutar por nós v6-7. O bom de toda essa verdade é que ela não é algo que só ouvimos falar, pelo o contrário podemos desfrutar dessa habilitação, dessa segurança, deste lugar maravilhoso v8. Assim como o salmista declara louvor a Deus até os confins da terra v10, passemos nós a render louvores a Ele, ele faz observação a respeito daquele lugar e diz: v13: "notem bem as suas muralhas, observem os seus palácios, para que possam contar às gerações vindouras". 

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Esse lugar é maravilhoso, neste lugar encontramos tudo que precisamos, neste lugar podemos descansar, porque os muros de Sião estão nos seus devidos lugares, esse muros são intransponíveis, seu material e fogo, e no meio dessa Fortaleza ainda tem o Grande Rei. Se você ainda não habita neste lugar, entre nele hoje, para você é eu as portas estão abertas, façamos deste lugar a nossa habilitação.

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.