Salmos 47
Rei eterno

Postado por Pedro B. silva em Quarta 21 02-2018 12:00
  • 42 views

1 Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria.

2 Pois o Senhor Altíssimo é temível, é o grande Rei sobre toda a terra!

3 Ele subjugou as nações ao nosso poder, os povos colocou debaixo de nossos pés,

4 e escolheu para nós a nossa herança, o orgulho de Jacó, a quem amou. Pausa

5 Deus subiu em meio a gritos de alegria; o Senhor, em meio ao som de trombetas.

6 Ofereçam música a Deus, cantem louvores! Ofereçam música ao nosso Rei, cantem louvores!

7 Pois Deus é o rei de toda a terra; cantem louvores com harmonia e arte.

8 Deus reina sobre as nações; Deus está assentado em seu santo trono.

9 Os soberanos das nações se juntam ao povo do Deus de Abraão, pois os governantes[78] da terra pertencem a Deus; ele é soberanamente exaltado.

Rei eterno 

Não temos conhecimento na prática sobre o que é um Rei e um reinado, e por não ter vivência deixamos de observar algumas verdades, porém podemos aprende-las estudando e analisando a história.

Israel era um país monarca regido por um rei, conheceram na prática o verdadeiro significado do nome “Rei”. O rei era reverenciado, ninguém poderia chegar-se ao rei sem ser chamado Et 4.11, apenas o rei pode estender o cetro da graça Et 8.4, os decretos de um rei não pode serem revogados Et 8.8, Eclesiastes diz: "Porque a palavra do rei tem autoridade suprema. Quem pode lhe perguntar: “O que você está fazendo?”" Ec 8.4, provérbio afirma : "A fúria do rei é como o rugido do leão; quem o provoca peca contra a própria vida." Pv 20.2.

Israel aprendeu a tratar bem um rei pela a prática que viveu, quanto mais deveria tratar e dá honras ao Rei Eterno. Então o salmista faz um convite para adorar não há um rei comum, com veste comuns, mas há um Rei Eterno, ele diz “bata palma todos os povos” v1, se um dos reis eram esplêndido como Salomão, que seu fama se espalhou por todo o mundo 1Re 10.1, se um mero rei mortal recebeu tamanha glória, quanto mais Jesus o Rei eterno, onde Ele mesmo afirmou: Mt 12:42: "... E aqui está quem é maior do que Salomão." O salmista chama para reconhecer o grande Rei sobre toda  a terra v2, quem é esse rei se não Jesus Cristo! A Ele pertence toda honra toda glória e poder Fp 2.10-11, Jesus é o Rei a ELE pertence todo nosso louvor, v6: "Cantem louvores a Deus, cantem louvores; cantem louvores ao nosso Rei, cantem louvores."
 Louvores são musicas que glorifica alguém ou alguma coisa, no mundo a muitas músicas que expressão adoração a muita coisas menos ao nosso Deus. A música de hoje expressão adoração a carne, e essa está  no auge, pois o que vemos são músicas sensuais e depravada, músicas que exalta os sentimentos, os desejos, o egoísmo e um amor falso entre outras. Mas o nosso louvor, nossa música têm um objetivo maior uma glória maior, que é exaltar aquele que digno de toda adoração, aquele que o salmista diz: "Deus é o Rei de toda a terra; cantem louvores com harmonioso cântico." v7. A nossa adoração é a um rei, mas não um rei comum que está sentado em um trono construído por homens, mas a um Rei Eterno que tá em um Trono Eterno, de uma Glória Eterna, v8: "Deus reina sobre as nações; Deus se assenta no seu santo trono." A esse Rei está direcionado o nosso louvor, nossas canções, nossas músicas, diante dele nos prostramos e adoramos.

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Qual rei tem reinado em nossas vidas? Pois o rei que regi as nossas vidas, esse receberá de nós o nosso louvor e a nossa adoração. Que Cristo seja nosso Rei, a Ele seja direcionado o nosso louvor, nossa música e nossa canção.
Ap 5:12: "proclamando com voz forte: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor.”

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Salmos 83

1 Ó Deus, não te emudeças; não fiques em silêncio nem te detenhas, ó Deus. 2 Vê como...

Faça um comentário