Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 46- Rádio Kerigma

Confiança em Deus apesar das turbulências da vida

Postado por Pedro Braga em Quarta 21 02-2018 11:03
  • 159 views

1 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.

2 Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar,

3 ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. Pausa

4 Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.

5 Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.

6 Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.

7 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Pausa

8 Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra.

9 Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança; destrói os escudos[77] com fogo.

10 “Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra.”

11 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. 

Confiança em Deus apesar das turbulências da vida

Vivemos em um mundo cheio de turbulências, parece que estamos caminhando para um caos completo. Os dias estão como nos dias de Noé, onde a sodomia tem se alastrado, guerras em todos os níveis e setores acontece todos os dias. O respeito passou a ser como um animal em extinção, a honestidade, a moral, a justiça e a ética estão sumindo. Diante deste cenário o que fazer, para onde ir? O salmista tem a resposta. 

Ele apresenta uma saída, uma solução; Sl 46:1 " Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." O refugio fala de um lugar onde alguém pode ir, lugar onde se encontra abrigo, e ao mesmo tempo onde encontra segurança. Fortaleza era uma construção feita para defender um lugar de ataques inimigos. Mas nem mesmo a maior fortaleza pode garantir de fato a segurança, pois o próprio salmista diz: Sl 127:1: "Se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Mas o que é mais interessante é saber que o socorro é algo presente, enquanto muitos têm que saírem dos seus lugares para ir ao refúgio, para fortaleza, o salmista apresenta um refúgio e uma fortaleza diferente, não precisa fugir do lugar, não precisa sair da terra natal, precisa apenas voltasse para Deus, pois Ele está presente. Ainda que o caos se estabeleça v2 e 3, no v4 ele afirma que “há um  Rio”. Quando uma fortaleza era cercada pelos os inimigos uma das estratégias usadas por eles era matar os da fortaleza de fome e sede. Porem os que fazem do Senhor Refúgio e Fortaleza tem todas as necessidades supridas, pois há uma Fonte inesgotáveis, por isso que o salmista diz: “cuja as correntes alegra a cidade” portanto apesar do mundo está como esta, se estivermos na Fortaleza teremos todas as nossas necessidades supridas, Apocalipse fala desse rio: Ap 22:1: "Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro." Se queremos ter uma vida com segurança e paz precisamos está na presença de Deus, no v5 o salmista afirma que “Deus está no meio dela” com isso podemos concluí que o lugar mais seguro do mundo é  na presença de Deus. 

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Não sei qual turbulência você está enfrentando agora, mas posso lhe fazer um convite para irmos para a Fortaleza, que não está distante, pelo o contrário está presente nas tribulações entremos nela e desfrutemos da sua paz. Sl 46:10: "Aquietem-se e saibam que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra."

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.