Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 39- Rádio Kerigma

O uso da língua

Postado por Pedro Braga em Quarta 21 02-2018 10:48
  • 187 views

1 Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença.

2 Enquanto me calei resignado, e me contive inutilmente, minha angústia aumentou.

3 Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava; então comecei a dizer:

4 Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.

5 Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. Pausa

6 Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela.

7 Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.

8 Livra-me de todas as minhas transgressões; não faças de mim um objeto de zombaria dos tolos.

9 Estou calado! Não posso abrir a boca, pois tu mesmo fizeste isso.

10 Afasta de mim o teu açoite; fui vencido pelo golpe da tua mão.

11 Tu repreendes e disciplinas o homem por causa do seu pecado; como traça destróis o que ele mais valoriza; de fato, o homem não passa de um sopro. Pausa

12 Ouve a minha oração, Senhor; escuta o meu grito de socorro; não sejas indiferente ao meu lamento. Pois sou para ti um estrangeiro, como foram todos os meus antepassados.

13 Desvia de mim os teus olhos, para que eu volte a ter alegria, antes que eu me vá e deixe de existir.

Salmos 39


Este salmo traz verdades fantásticas que se aplica as nossas vidas hoje. Já de início traz algo que deveríamos observar todos os dias, o uso da língua, esse pequeno órgão, mas que tem poder para edificar e destruí, Tiago a define como uma fagulha de fósforo que apesar de ser pequena pode destruí um floresta inteira. O salmista diz: “colocarei mordaça em minha boca” v1, se nós tivéssemos a mesma atitude evitaríamos muitos erros, Tiago também diz: “Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito”, precisamos aprender essa verdade tão importante, precisamos colocar uma mordaça em nossos lábios, e provérbios fortalece essa verdade: Pv 10:19: "No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente." Precisamos falar menos e ouvir mais, precisarmos menos falastrões e mais ouvintes, se não somos sábios passemos por um, ficando em silêncio, como afirma Pv 17:28: "Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado." E preciso entender que há tempo para tudo até de ficar calado quanto tempo de falar: Ec 3:7, Indentifiquemos os tempos para que em vez de promover crescimento e unidade estejamos espalhados contendas e desarmonia.

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Se tem algo que precisa de mudança é a nossa boca. Pois não pode jorrar água doce e água salgada da mesma fonte. Qual água está jorrando da nossa fonte? Água doce ou água salgada? A nossa fala iram revelar que água tá saindo da nossa boca.

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.