Salmos 32
O Pecado

Postado por Pedro B. silva em Quarta 21 02-2018 10:22
  • 32 views

1 Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoada se seus pecados apagados!

2 Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!

3 Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.

4 Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Pausa

5 Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa

6 Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão.

7 Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústia se me cercarás de canções de livramento. Pausa

8 Eu o instruirei e o ensina reino caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.

9 Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem.

10 Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia.

11 Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração!

Pecado

Falar sobre pecado é algo que muitos não querem ouvir. Ele é o diagnóstico que poucos querem saber, contudo sem essa consciência é impossível obter a cura.

Quando se fala sobre pecado de forma genérica é fácil de ouvir, porem quando usa de forma pessoal logo entra em cena as desculpas e os argumentos a respeito dele. Mas se queremos restauração é necessário reconhecer que somos pecadores, e confessar e deixar a pratica do mesmo. O salmista inicia expressando o quando é bom ter os pecados perdoados v1, porem é necessário confessar, pv 28.13 aquele que confessa e deixa alcança misericórdia. Assim como ninguém mata a cede apenas olhando para a água, ninguém recebe perdão sem confessar. V2 afirma; "como é feliz aquele a quem Deus não atribui pecado". Mas o fato de não termos nossos pecados atribuídos, não quer dizer que eles não existam ou existiram, pois a bíblia afirma que todos são pecadores Rm 3.23, apenas houve uma transferência para Jesus Cristo, João Batista afirma: "és o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", com isso nossos pecados podem até não serem atribuídos a nós, mas foram lançados sobre Cristo. O pecado é como um câncer que corrói por dentro, e sem o diagnóstico e o tratamento correto leva a óbito, o salmista diz que enquanto ocultou o seus ossos definharam v3, assim em quanto não houver confissão o pecado vai corroendo, mas quando confessado, a restauração acontece. E a partir da restauração Deus nos faz novas criaturas 2Co 5.17, e podemos ficar felizes como afirma o último versículo:  "Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração." 

Tenha um ótimo dia na paz de Cristo. Lembremos que aquele que confessa e deixa alcança misericórdia.

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Salmos 83

1 Ó Deus, não te emudeças; não fiques em silêncio nem te detenhas, ó Deus. 2 Vê como...

Faça um comentário