Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 30- Rádio Kerigma

Reconhecer de onde vem o livramento

Postado por Pedro Braga em Quarta 21 02-2018 00:24
  • 214 views

1 Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa.

2 Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.

3 Senhor, tiraste-me da sepultura[50]; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida.

4 Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome.

5 Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

6 Quando me senti seguro, disse: Jamais serei abalado!

7 Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; [51]mas, quando escondeste a tua face, fiquei aterrorizado.

8 A ti, Senhor, clamei, ao Senhor pedi misericórdia:

9 Se eu morrer[52], se eu descer à cova, que vantagem haverá? Acaso o pó te louvará? Proclamará a tua fidelidade?

10 Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio.

11 Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria,

12 para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.

Reconhece de onde vem o livramento

O salmista inicia este salmo com um expressão de gratidão a Deus por seu livramento diante do inimigo. E ele diz: v1: "Eu te exaltarei, SENHOR, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa." Sabemos temos um inimigo que luta contra nós o tempo todo, sua intenção é matar, roubar e destruí Jo 10.10, contudo ele não pode nos vencer, não porque somos fortes, mas porque o Senhor e que lutar por nós, aliás o Senhor já triunfou sobre o inimigo quando a cruz enfrentou para nos salva, por isso em Cristo já somos mais que vencedores Rm 8.37. O salmista fala no v2 que foi sarado, a bíblia afirma que em Suas pisaduras fomos sarados Is 53.5. Estávamos todos mortos em nossos delitos e pecados Ef. 2.1, assim como o salmista o nosso destino era a sepultura v3, mas Ele nos deu vida Ef. 2.1, com isso o salmista louvava a Deus e fazia convite para o louvar v4, pois não tem maior dádiva do que essa, sermos salvos. Um dos motivos do louvor do salmista era saber dessa verdade, e quando em um dado momento sentiu esse distanciamento ele disse: Sl 51:12: "Restitui-me a alegria da tua salvação”. Pois a salvação tem que ser o nosso motivo de alegria e gratidão a Deus, Jesus disse aos seus discípulos: “alegrai-vos porque seus nomes estão escritos no livro da vida” Lc. 10.20. 
O versículo 5 fala da ira de Deus que pode dura um instante, de fato a ira de Deus veio sobre Cristo quando este estava sobre a cruz carregando os nossos pecados, recebendo sobre sim o castigo que nos traz a paz Is 53.5, por isso hoje temos a certeza que apesar das aflições temos em quem confiar por que Ele mesmo afirma: “tenham bom ânimo eu venci o mundo” Jo 16.33, por isso apesar das lutas a alegria vêm pela manhã, apesar das batalhas Ele mudou nosso pranto em dança, e dança fala de alegria, de contentamento, e mudou nossas vestes de lamento, e lamento fala de tristeza, sofrimento, Ele nos deu alegria v11. O salmista encerra afirmando: “graças de darei pra sempre v12, que eu e você possamos render graças a Deus pra sempre por tudo que Ele fez por nós.

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Lembremos de que Jesus venceu o nosso inimigo, sarou nossas feridas causadas pelo pecado, mudou o nosso distinto de morte para vida, transformou nosso choro, e nos deu a alegria da salvação. Rendamos graças a senhor pra sempre.

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.