Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 23- Rádio Kerigma

Ser pastoreado

Postado por Pedro Braga em Quarta 21 02-2018 00:04
  • 74 views

1 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

2 Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;

3 restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

4 Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

5 Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.

6 Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à[38] casa do Senhor enquanto eu viver.

Ser pastoreado  

Apesar de ser o salmos mais lido, talvez também seja o menos vivido

A beleza deste salmos é inigualável, por anos inspirou e inspira muitas gente. Mas por outro lado deixar ser conduzido pelo o supremo Pastor é uma outra realidade. É importante observar que os benefícios estão destinados as ovelhas, que se deixar ser conduzido por Ele. As verdes pastagens e as águas tranquilas sempre estiveram e estão disponíveis, mas o que falta são as ovelhas que queiram verdadeiramente fazer do Senhor o Pastor de suas vidas. 
Nos dias atuais existem muitas ovelhas, que vive desgarrada sem pastor, mas muitas destas estão por que não querem serem pastoreadas. Vivemos um momento de “ovelhas independente”, autossuficiência faz parte do currículo de muitas ovelhas. São ovelhas que tomam decisões sem consultar o seu pastor, agem como se não precisassem prestar contas a ninguém, quando recebe um conselho dizem  logo: “a vida é minha”, estão andando por lugares tortuosos, terrenos pedregosos, e cedo ou tarde vão cair no abismo, e talvez vão lembrar do seu pastor. Algumas vão até fazer críticas: há nunca me deu atenção! Estou nessa situação e nem vem me visitar! 
É preciso sermos ovelhas pastoreáveis, e preciso deixar-se  pastorear  antes, é preciso ouvir o pastor antes para não lamentarmos depois. 

Tenha um bom dia na paz de Cristo. Na jornada da vida às vezes nos cansamos, e são muitos fatores que causa isso, mas talvez o maior causador do nosso cansaço seja o fato de estarmos longe do nosso Pastor, pois na jornada podemos até cansar, mas perto dEle temos o nosso vigor restaurado v3, temos proteção v4, temos festa pelas vitórias por Ele concedida v5, e se queremos a graça de Deus sobre toda nossa vida v6, é preciso fazer dEle o nosso Pastor.

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.