Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 20- Rádio Kerigma

Certeza

Postado por Pedro Braga em Terça 20 02-2018 23:54
  • 162 views

1 Que o Senhor te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja!

2 Do santuário te envie auxílio e de Sião te dê apoio.

3 Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos[35]. Pausa

4 Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos.

5 Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeira sem nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos!

6 Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita.

7 Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus.

8 Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.

9 Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos[36] quando clamamos!

Certeza

Geralmente temos a certeza dos fatos ocorridos, mais dos fatos futuros são todos incertos olhando de perspectiva humana. Não podemos acrescentar um segundo ao curso da vida, não podemos dá a garantia de um amanhã. Contudo servimos a um Deus que nos garante um futuro promissor, garantido por sua palavra. 

O salmista sabendo que o SENHOR garante a vitória diz no v5 “saldaremos a tua vitória com gritos de alegria” a bíblia diz que em Cristo somos mais que vencedores, nele temos o sim é o amém, “graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo!” 1Co 15.57. Se a chegar há Deus, não é ter uma possibilidade de um futuro promissor, é ter a certeza dele. O salmista conhecendo a Deus dirigiu sua oração com convicção de ondem vem a vitória, e desde o v1 ele expressa sua oração com convicção de onde vem a proteção, de onde vêm o auxílio e o apoio v2. Como também havia reciprocidade do salmista que apresentava oferta e holocausto a Deus v3, pois essas atitudes expressavam que o salmista servia a Deus, que seu coração era voltado para o Senhor. Temos planos e desejos assim como o salmista v4, e queremos o favor de Deus em relação a eles, e Deus realmente pode realizar os desejos do nosso coração, Jr 29:11: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, ...para vos dar o fim que desejais." E Jesus afirma Mt 21:22: "e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." Assim sendo servir a Deus é ter a garantia de um amanhã, é saber que do Senhor vem a salvação, que dá sua destra vem a vitória v6,  que as nossas orações não são em vão, que a nossa confiança nEle nos faz vencedores, pois não confiamos em carros ou cavalos, mas a nossa glória está em nosso Deus v7, que dá a vitória aos seus e responde quando clamamos v9.

Tenha um ótimo dia na paz de Cristo. Tenhamos a certeza que em Cristo somos mais que vencedores, assim como o salmista tinha total confiança em Deus, nós também devemos colocar toda nossa confiança no Senhor, pois somente Ele garante o nosso futuro .

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.