Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 19- Rádio Kerigma

Contra fato não há argumento

Postado por Pedro Braga em Terça 20 02-2018 23:48
  • 149 views

1 Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.

2 Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.

3 Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.

4 Mas a sua voz[34] ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol,

5 que é como um noivo que sai de seu aposento e se lança em sua carreira com a alegria de um herói.

6 Sai de uma extremidade dos céus e faz o seu trajeto até a outra; nada escapa ao seu calor.

7 A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.

8 Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.

9 O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.

10 São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.

11 Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.

12 Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!

13 Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão.

14 Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!

Contra fatos, não há argumento.

O salmista começa esse salmo expressando essa grande verdade. A prova de que glória de Deus é expressa pelo os céus e o firmamento v1, no v2 o dia e a noite são como testemunha da sua fidelidade. Esse processo não precisa de argumentos porque os fatos por si só testificam sobre a glória de Deus v3. Em Rm 1.20 diz que os atributos invisível de Deus são reconhecidos pelas as coisas criadas, sendo assim a própria natureza testifica de Deus. 

Assim como o movimento do sol não falha, o dia e a noite sempre acontece, a lei de Deus é perfeita, não falha, trás restauração para alma e sabedoria ao simples v7. Quer conhecer um tolo é só observar sua falta de temor a Deus, “Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe!” Sl 53.1, porém basta olhar para a natureza e perceber a glória de Deus, por isso no v9 diz: o temor do Senhor é bom, seus são juízos verdadeiro e justo,  o temor dá a capacidade de perceber a grandeza de Deus, e quando percebemos passamos a desejar mais que o ouro, mais que o mel v10, pois se ainda não desejamos a palavra de Deus talvez estejamos agindo como tolos, pois o salmista afirma que a lei de Deus admoesta, ou seja traz orientação e recompensa v11, no v12 ele faz uma pergunta “quem há que possa discernir as próprias faltas?” somente através da palavra de Deus é que podemos perceber onde estamos errando, como um espelho serve para corrigir as falhas de quem esta si embelezando a palavra serve para nos corrigir. 

Tenha um ótimo na paz de Cristo. Que possamos perceber a grandeza de Deus através de tudo que Ele fez. Que o temor faça parte de nossa vida, que sua palavra nos oriente e nos corrija quando necessário.

Diácono Luiz Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.