Chat

Visualizado de noticias da Rádio Kerigma


Salmos 15- Rádio Kerigma

Diz o ditado: as perguntas move o mundo

Postado por Pedro Braga em Segunda 29 01-2018 09:13
  • 386 views

1- Senhor, quem habitará no teu santuário?
Quem poderá morar no teu santo monte?
2- Aquele que é íntegro em sua conduta
e pratica o que é justo;
que de coração fala a verdade
3- e não usa a língua para difamar;
que nenhum mal faz ao seu semelhante
e não lança calúnia contra o seu próximo;
4- que rejeita quem merece desprezo,
mas honra os que temem o Senhor;
que mantém a sua palavra,
mesmo quando sai prejudicado;
5-  que não empresta o seu dinheiro visando a algum lucro
nem aceita suborno contra o inocente.
Quem assim procede
nunca será abalado

Diz o ditado: as perguntas move o mundo.

No universo de perguntas onde algumas tem respostas e outras não, a alma do ser humano consistem em muitas delas, diante de tantas o salmista começa este salmo com duas perguntas das quais reflete a eternidade.

As perguntas contidas no v1 reflete a eternidade, mais também corresponde a vida de um verdadeiro cristão. São perguntas que aponta o destino final, como também exigem um modo de viver. A resposta destas perguntas não é dada de um modo teórico, mas de modo pratico, não exigem intelectualidade, mas vivência. A vida cristã não é teoria, nem tão pouco religiosidade, é praticidade, esse salmo é um resumo de como deve caminhar  um cristão autêntico. Tem que ter integridade em sua conduta, que é sinônimo de um bom caráter, praticar o que é justo e falar a verdade v2, essas práticas são as respostas da pergunta Inicial. Contudo será que temos respondido bem as perguntas do v1, nossa forma de viver se enquadra nas respostas das perguntas? Caso não precisamos rever nossa forma de viver. No v3 a língua é a bola da vez, assim como Tiago destaca o uso da língua o salmista se refere a ela, de forma que é preciso saber usar esse pequeno órgão que pode colocar tudo a perder. Tiago diz que ela é como uma faísca que pode incendiar toda uma floresta, em tão precisamos ter cuidado com esse pequeno órgão. O desafio da pergunta continua e v4, também trás a sua contribuição, e o preço é alto. Honrar  e temer a Deus faz parte de uma vida autêntica aos  pés do Senhor, como também honra a palavra mesmo que venha ter prejuízos. Infelizmente em nosso tempo as pessoas estão mais preocupadas com os lucros, do que com reputação, esquecendo do provérbio que diz “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas” Pv 22:1, mas como cristãos que somos precisamos honrar nossa palavra. Esses são requisitos para morar no céu, como também não ser abalados v5 enquanto estivermos vivendo aqui.

Tenha um ótimo dia na paz de Cristo. Que esses perguntas do v1 "SENHOR, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?" Sejam respondidas pela a nossa maneira de viver.

Diácono luís Carlos

Notícias Recomendadas

Salmos 87

1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais...

Salmos 86

1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha...

Faça um comentário

Publicidade

Tocando

Publicidade

Baixe o novo aplicativo da web radio kerigma

Com o site novo não poderíamos deixa de atualiza o nosso aplicativo, baixe agora mesmo nosso novo app. E não perca nem um louvor de nossa programação.