Salmos 11
O melhor lugar do mundo

Postado por Lucas Oliveira em Domingo 28 01-2018 06:58
  • 35 views

No SENHOR confio; como dizeis à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro?
Pois eis que os ímpios armam o arco, põem as flechas na corda, para com elas atirarem, às escuras, aos retos de coração.
Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.
O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.
Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo.
Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.
Salmos 11:1-7

O melhor lugar do mundo

A falta de paz está inserido em todos lugares, nem o mais distante lugar está fora desta sensação de falta de paz. Estamos vivendo quase como o ditado popular que diz: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, esse é a realidade do mundo hoje. 

O salmista Davi em um dado momento parece esta vivendo um período assim, ondem o ímpio armava seu arco e atirava sua flecha v2 a maldade reinava,  os planos dos ímpios prosperavam. Dentro dessa realidade o justo parece que estava de mãos atadas v3, como se não tive muito o que fazer. É assim que muitas vezes nos sentimos, vemos o mal reinando, o ímpio tirando o direito do pobre, por mais que lutem por seus direitos parece não surtir efeito algum. Vemos os nossos diretos escorrendo por entre os dedos como areia. Dentro de um contexto tão difícil, parece que a única solução e fugir v1, e diante disto vemos pessoas assoladas pelo o desespero tiram a própria vida, mas fugir dos problemas não quer dizer que Eles vão acabar. Por isso o salmista não fugia ele busca abrigo em Deus, e afirma: “no Senhor me refugio” v1, pois fugir não é suficiente para alcançamos a paz que tanto se procura, pois em Deus encontramos tudo que precisamos. 

O ímpio pode pensar que reina para sempre, que a sua maldade não tem fim, porém não passa de uma neblina, que logo vai embora, porque quem reina para sempre é o Senhor, no v4 afirma que seu Trono esta nos céus, que ele observar os filhos do homem. O que está preparado para o ímpio é uma chuva, mais não de bênção, de aflição, assim como Sodoma e Gomorra receberam chuva de fogo por conta da sua perversidade, assim também Deus trará  juízo sobre toda impiedade, o SENHOR odeia quem ama a injustiça e prática impiedade v5 mais ama a justiça e quem vive retamente esse vera a Deus. 
Portanto em meio a esse mundo de aflição, possamos não fugir das situações, mas buscar refúgio no Senhor, em meio a tantas lutas e aflições, o SENHOR ainda é o melhor lugar para se está.

Tenha um Ótimo dia na paz de Cristo. Que possamos lembra que o melhor lugar para se está é na Presença do SENHOR, pois ele é socorro bem presente na aflição.

Diácono Luís Carlos

Faça um comentário